Little Big Town, músicas para quem, de forma absoluta, já ultrapassou a bacoquice
de sobrevalorizar os figurinos e, diariamente, descobre a qualidade hedónica
dos relacionamentos pessoais, da confraternização, da amizade, do amor, nas
suas ambivalências ou imperfeições.
O videoclipe da canção When Someone Stops Loving You – lançado em
6 de novembro – comprova, novamente, a apetência do quarteto de Nashville,
Tennessee, para interpretar baladas country
intimistas e harmoniosas. Com efeito, a melodia noire, incluída na 11.ª faixa do alinhamento do álbum The Breaker, o mais recente de LBT, divulgado
no primeiro trimestre do ano, reproduz a sonoridade e ambiente nostálgico que
retratam o estado emocional intrínseco à “coita de amor”: desgostos ou
desencontros amorosos para os menos familiarizados com a universalidade
multissecular das trovas de amor.
LBT canta a frugalidade da vida, distancia-se do vazio e claustrofobia digital subjacente à pop culture, rubrica a musicalidade sustentada na emotividade ou tristezas quotidianas, metáforas afetivas na forma de canções que, para lá de alguns clichés, enfocam a existência na sua simplicidade e, consequentemente, genuinidade. Mais. Essa é a razão do carisma, galardões, bem como grande popularidade de LBT.
Na espiritualidade ou mundanidade do
tema When Someone Stops Loving You, de
modo oximoro, obtemos fruição e recobro existencial, através do pecúlio
artesanal ou profusão acústica conferida pelo tom despretensioso das guitarras, assim como
das vozes harmoniosas, acompanhados por acordes discretos de guitarra elétrica e
contrabaixo, a par da animosidade inerente ao ritmo Soft rock da percussão, características indutoras da
vontade de prosear com a alma e que, de facto, reiteram a maturidade artística de
LBT, os Roxette da Country.
CA
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