Avançar para o conteúdo principal

JACK JOHNSON – Panegírico


O álbum musical de Jack Johnson (JJ) In Between Dreams constitui a minha estação musical de Verão. Por vezes penso que por poderes mágicos as músicas se imbricam e como por simbiose incorporam o ambiente e atmosfera estival. Sabe bem respirar tais melodias simples e calmas.

É consabido que a música é uma musa que inspira emoções e sentimentos ao ser Humano. As diversas melodias do álbum têm pautado e embalado os meus lifetimes e os meus desejos mais secretos. Sinto júbilo ao escutá-las pela calma e tranquilidade que inspiram. Não me refiro aquela calma narcótica de "drunfados" embalados por este tipo de música. A fruição é natural e releva-nos para um plano existencial que nos predispõe para aproveitar e compreender o tempo e espírito de férias com todos os prazeres, relax ou lazer que essas podem proporcionar.

Desde logo o convívio e confraternização alegre e brincalhona com os amigos com direito a palhaçada, ou em tom mais sério o simples pôr da conversa em dia como se costuma dizer. Em seguida desfrutar da praia, da maresia, do ar livre. Dar um mergulho no mar ou furar uma onda é uma experiência de renascimento. Um dos meus prazeres favoritos de Verão é o acordar tarde, ter tempo para o ócio e para a preguiça.

A janela que se abre ao fim da tarde é de empatia entre amigos e amigas que se despedem num breve até já de mais um dia de praia em ambiente de pôr-do-sol, são momentos de perene felicidade. Durante o dia é o sal da maresia que tempera o ambiente entre amigos, o iodo é a essência e odor que dispõe bem e promove a alegria no seio do grupo e por último, a areia é o pousio mais que perfeito e confortável para explanar conversas, brincadeiras e palhaçadas.

O duche vespertino novamente acompanhado das melodias do JJ converte-se em momento de flashback do perfect day que se viveu.

Os jantares alongados e demorados são o interlúdio entre o dia perfeito e a hot night que se lhe segue. Mas primeiro vamos jantar. O paladar dos alimentos sabe melhor, todo o cardápio gastronómico é mais apetitoso! As bebidas saciam mais a sede! A sobremesa ou como dizem nostros hermanos, los postres adquirem um sabor único e inexplicável. Estes sabores e aromas invadem-nos os sentidos e põem em êxtase as papilas gustativas e fica-se com a impressão que se teve um manjar deleitoso e digno dos deuses!

A noite é temperada pela brisa amena, pelo ar caliente dos amores de verão, pelo borbulhar das hormonas ou pelo simples balbuciar dos jogos de camaradagem que tal como a noite parece que vão durar para sempre! As constelações de "chicas" transformam o olhar masculino em passerelle. Tudo parece perfeito e harmonioso. Não há espaço para mácula ou rubor.

Eventualmente o cansaço surge num último levantar de copos, num último beijo e afago, ou simplesmente num soslaio ou flirt. Inicia-se novamente um ritual de cordiais despedidas com chake hands para os boys e kisses para as girls num conluio de um até amanhã que se espera que chegue rápido! É hora dos namorados ou afortunados irem para casa brincar de Eros e Afrodite! Os singles vão-se recostar no seu leito e dar espaço à sua memória e imaginação de manifestarem sonhos desejosos de concretização.

O cantar dos pássaros acorda-nos, os raios de sol penetram pelas frinchas da janela. A adrenalina faz-me polar da cama, tomo o pequeno-almoço de forma descontraída acompanhado pelas melodias de JJ. Enquanto me preparo para mais um dia de praia com todos os unguentos e cremes que massajo pelo meu corpo, as melodias fazem-me relembrar os sonhos que tive. Quem sabe não será hoje o dia em que eles se concretizam?!

CA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

THE BREAKER – Little Big Town

Little Big Town , sinónimo de pura melodia, acústica exuberante e harmonia entusiasta, características musicais simples – difíceis de criar ou alcançar – correspondentes ao estilo de som despretensioso, quase de cariz artesanal, pautado pelo equilíbrio e polivalência rítmica, atributos que transformam o cantar em autêntico carrossel existencial, animado pela dinâmica intrínseca à lucidez dos acordes, ao movimento e reciprocidade transmitidos nas vozes, pel o pulsar vitalista da percussão a par da vibração anímica do contrabaixo, pela prosa espontânea e nostálgica sugerida no tom das guitarras. As interpretações rubricadas por Little Big Town (LBT) sublimam a vida, imprimem motivações ao quotidiano, glorificam as perceções afetivas, aprimoram a inteligência emocional, divertem ou aconchegam os sentidos, apelam à genuinidade das amizades e, sobretudo, à candura dos relacionamentos amorosos, valências antropológicas na forma de canções que sustentam a asser

TABOO – Tom Hardy

Taboo – estreia em televisão, desde 7 de janeiro – representa o drama de época de estilo gótico sobre a luta de James Keziah Delaney contra os interesses da Coroa Inglesa – sob a regência e posteriormente reinado de Jorge IV – retratada enquanto império comercial ultramarino prepotente, através da atividade da Companhia Inglesa das Índias Orientais, no início do séc. XIX.  A mini-série é protagonizado pelo ator Tom Hardy, mais conhecido por interpretar o malfeitor Bane, no filme da trilogia Batman, The Dark Knight Rises (2012) . P roduzida e transmitida pela BBC, no Reino Unido, e difundida pela FOX, nos EUA , c onta com o realizador Ridley Scott entre os produtores executivos. Taboo oferece dilemas morais de personalidades controversas enquadradas no ambiente histórico sombrio que equipara a East India Company a uma multinacional oportunista, tentacular e sanguinária, a qu al subjuga e exerce domínio comercial e militar mundiais, através de amplas redes de espionag

ALMOST 40 - Reflexão

Ser quase quarentão é assim mesmo, meio na ternura, meio na dureza! O proto quadragenário vive oxímoro. A sua realidade é tanto melíflua quanto frívola, o equilíbrio perfeito entre olhos e barriga! Aparentemente blasé , o quarentão to be experimenta, sensualiza e entrega-se de corpo e alma às antinomias da paixão, desde a platónica à vanilla e hardcore .  No seu etos e apetites noir , busca temperos certos, frui momentos picantes, alinha tanto nas tapas como nos beijos, mas sabe que nem tudo é banquete, alguns sabores não valem mordiscar, são indigestos!  No seu arco de personagem, o vetero trintão escolhe ritmos, vibrações, evita tédio, aprimora o fade in e fade out . Desinibido, deprecia quer a aparência, quer a essência. Vívido, nem quantifica, nem qualifica, procura e acrescenta valor! Intimista, declina a labilidade dos grupos, amizades e colegas, enfoca a autodeterminação a par da cumplicidade interpessoal. Descomplexado, degusta o swirl de mixed emotions oferecido pelas viv