Avançar para o conteúdo principal

HÁ VIDA NA LUA! – (Introspecção)

É noite. A madrugada transforma-se em vigília. Estou inquieto e ansioso. Desejava que a minha mente fosse tão clara como a folha de papel em que escrevo... Nunca fui dado a tiques pedantes mas há momentos em que penso que a vida é tédio, a beleza enfada e a felicidade aborrece... Sempre gostei de dialogar com a Lua... Acho que ela me compreende ... Tal como a Lua a minha alma e espírito tem as suas crateras... Todo o ser humano deveria de ter uma atmosfera que o protegesse...
Nesta noite sinto-me como a Lua, completamente volátil e vulnerável às poeiras, ventos, asteróides e meteoros existenciais. Sinto-me a flutuar, perdi a gravidade, encontro-me completamente em órbita.

Uma lamentação invade a minha mente. Quem me dera ser uma Lua de Saturno ou de Júpiter. Mas não, estou preso à Terra. É certo que é um grande feito histórico o Homem ter chegado à Lua... Mas N. Amstrong que me perdoe... Identificando a minha alma e espírito com a Lua gostava que fosse uma mulher a chegar à Lua! Mas as semelhanças do meu carácter com este corpo celeste são ainda maiores... Embora tenha duas faces só mostro e dou a conhecer uma. A outra guardo-a para mim à espera que os seus segredos sejam descobertos e revelados por essa tal astronauta que se aventurar a acoplar numa vida sem gravidade nem oxigénio... Espero que deixe pegadas...

Perdoem-me tais quimeras e metáforas. O Sol brilha muito mais que a Lua, e essa não é mais que o seu espelho reflector. Não me atrevo a comparar a tal astro, embora na História o intrépido Luis XIV tenha tido a coragem de se auto-proclamar Le Roi Soleil! Não quero nem reservo para mim tal fausto. Digámos que o Sol é muito popular, ainda mais em época de estio e balnear. Já me contento em ser a Lua e congratulo-me em saber que o meu cintilar é o Luar que chega para alumiar a vida de quem me é mais querido e próximo.
Tal como a Lua sou de temperamento inconstante: quarto-crescente; quarto-minguante; Lua Nova, Lua Cheia. Enfim... Nem sei se a Lua tem temperamento?

Falta pouco para irromper a aurora e durante o lusco-fusco vou aproveitar para preparar o meu cobertor e travesseiro a fim de repousar no leito da minha órbita e dispertar novamente no próximo anoitecer que espero ser de Lua Cheia.

CA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

THE BREAKER – Little Big Town

Little Big Town , sinónimo de pura melodia, acústica exuberante e harmonia entusiasta, características musicais simples – difíceis de criar ou alcançar – correspondentes ao estilo de som despretensioso, quase de cariz artesanal, pautado pelo equilíbrio e polivalência rítmica, atributos que transformam o cantar em autêntico carrossel existencial, animado pela dinâmica intrínseca à lucidez dos acordes, ao movimento e reciprocidade transmitidos nas vozes, pel o pulsar vitalista da percussão a par da vibração anímica do contrabaixo, pela prosa espontânea e nostálgica sugerida no tom das guitarras. As interpretações rubricadas por Little Big Town (LBT) sublimam a vida, imprimem motivações ao quotidiano, glorificam as perceções afetivas, aprimoram a inteligência emocional, divertem ou aconchegam os sentidos, apelam à genuinidade das amizades e, sobretudo, à candura dos relacionamentos amorosos, valências antropológicas na forma de canções que sustentam a asser

TABOO – Tom Hardy

Taboo – estreia em televisão, desde 7 de janeiro – representa o drama de época de estilo gótico sobre a luta de James Keziah Delaney contra os interesses da Coroa Inglesa – sob a regência e posteriormente reinado de Jorge IV – retratada enquanto império comercial ultramarino prepotente, através da atividade da Companhia Inglesa das Índias Orientais, no início do séc. XIX.  A mini-série é protagonizado pelo ator Tom Hardy, mais conhecido por interpretar o malfeitor Bane, no filme da trilogia Batman, The Dark Knight Rises (2012) . P roduzida e transmitida pela BBC, no Reino Unido, e difundida pela FOX, nos EUA , c onta com o realizador Ridley Scott entre os produtores executivos. Taboo oferece dilemas morais de personalidades controversas enquadradas no ambiente histórico sombrio que equipara a East India Company a uma multinacional oportunista, tentacular e sanguinária, a qu al subjuga e exerce domínio comercial e militar mundiais, através de amplas redes de espionag

ALMOST 40 - Reflexão

Ser quase quarentão é assim mesmo, meio na ternura, meio na dureza! O proto quadragenário vive oxímoro. A sua realidade é tanto melíflua quanto frívola, o equilíbrio perfeito entre olhos e barriga! Aparentemente blasé , o quarentão to be experimenta, sensualiza e entrega-se de corpo e alma às antinomias da paixão, desde a platónica à vanilla e hardcore .  No seu etos e apetites noir , busca temperos certos, frui momentos picantes, alinha tanto nas tapas como nos beijos, mas sabe que nem tudo é banquete, alguns sabores não valem mordiscar, são indigestos!  No seu arco de personagem, o vetero trintão escolhe ritmos, vibrações, evita tédio, aprimora o fade in e fade out . Desinibido, deprecia quer a aparência, quer a essência. Vívido, nem quantifica, nem qualifica, procura e acrescenta valor! Intimista, declina a labilidade dos grupos, amizades e colegas, enfoca a autodeterminação a par da cumplicidade interpessoal. Descomplexado, degusta o swirl de mixed emotions oferecido pelas viv