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SÉRIES DE TV – 2016

Entre as opções de lazer e entretenimento atuais as séries de televisão assumem lugar de destaque, alcançam  todo o tipo de público, gostos e interesses, caracterizam-se pela polivalência temática e de género, aspetos que dificultam, por vezes, a escolha e acompanhamento face ao desmedido número de alternativas, representativas do acumulado impercetível e inumerável de episódios assistidos ao longo do ano civil. Nesse sentido, partilho meia centena! de sugestões na forma de sinopse e comentário.


NARCOS: Duas temporadas até à data, constitui uma das séries integrada na dinâmica da plataforma digital multimédia Netflix que tem estimulado o ritmo de produção e diversificação dos conteúdos de entretenimento exibidos no pequeno ecrã. 
Retrata de modo verosímil, biográfico e na qualidade de "docu-drama" os crimes do grande barão da droga colombiano Pablo Escobar, muito bem representado pelo ator brasileiro Wagner Moura reconhecível através da personagem Capt. Nascimento dos filmes Tropa de Elite a par da sua participação em Elysium, contracenando com Matt Damon. 
A narrativa é aliciante, protagonizada por duas personagens reais, Steve Murphy (interpretado pelo ator Boyd Holbrook) e Javier Peña (interpretado pelo ator Pedro Pascal), ambos agentes da DEA (Drug Enforcement Administration) envolvidos diretamente na unidade anti-narcóticos mandatada para combater as atividades obscuras e sangrentas dos cartéis de droga colombianos, à cabeça o Cartel de Medellin e a respetiva captura de Pablo Escobar. 
Narcos é fiel ao contexto histórico dos anos 70 a 90, no qual figura a Guerra Fria associada ao extremar de posições entre o imperialismo dos EUA e o comunismo da URSS, que na perspetiva dos narcóticos constituiu inicialmente um obstáculo ao combate contra os cartéis de droga sul americanos e a sua influência nefasta nas cidades norte-americanas na costa Atlântica e do Pacífico, visto que a luta anti-estupefacientes não constava das prioridades governamentais e das agências de segurança.
A trama e cenografias exibem a violência extrema do "narcoterrorismo", assim como a perversidade dos lucros pornográficos, poder e influência conquistados por Escobar, denotando-se por vezes o tom algo Q. Tarantino em cenas de inversão completa da moral e do senso comum, que aplicam e fazem jus à escola literária latino-americana e bastante colombiana do "realismo mágico", pautadas pelo exacerbar da violência verbal e visual que confundem a perceção do telespectador, não sabemos se devemos rir ou chorar! 
Contada e dramatizada a história de Pablo Escobar nas duas primeiras temporadas, supõe-se que a 3.ª e 4.ª – entretanto contratadas – farão do Cartel de Cali o próximo némesis retratado em Narcos. 


MARCO POLO: Ficção histórica, drama e aventura que retratam ambições pessoais, intrigas políticas e palacianas a par de rivalidades passionais enfocadas na perspetiva do explorador e mercador veneziano no seio da Corte do Império Mongol de Kublai Khan, no séc. XIII.
No plano histórico, a 1.ª temporada situou-se no conflito entre mongóis e a China dos Song, enquanto a 2.ª temporada personifica a progressiva desagregação e luta interna pelo poder do "Khanato", bem como alguns atritos e confrontos com os cristãos/cruzados nas fronteiras do domínio Mongol.
A intriga e cenografias reproduzem o ambiente hierático das filosofias orientais; a perícia, misticismo e coreografias espetaculares em termos das artes marciais, com o devido destaque para a personagem Hundred Eyes monge taoista conquistado pelos mongóis e desde então ao serviço do Imperador, cego, mas sem que isso o iniba de ser hábil lutador extremamente versado nas técnicas do Kung Fu; e, por fim, a licenciosidade de cunho oriental, por vezes algo geisha e hentai
A série também integra a plataforma Netflix.


THE 100: Drama, mistério e ficção científica consubstanciados numa trama com contornos de distopia que emula o estilo "survival" dos video-jogos, com alguns momentos de terror físico e psicológico, situada 97 anos após o Apocalipse nuclear que destruiu a civilização. Nesse período a humanidade sobreviveu em parte graças à estação espacial sugestivamente denominada The Ark composta por 12 estações que se encontravam em órbita do planeta, no momento do evento funesto.
A proximidade da sua obsolescência tecnológica e insustentabilidade dos seus recursos induziu a expulsão e envio para a Terra da população prisional juvenil constituída por 100 "delinquentes", no sentido de avaliar as condições de habitabilidade e possibilidade de repovoar o planeta. Eventualmente todos os módulos da estação espacial acabam por colapsar e despenhar-se, implicando a sua evacuação de emergência, facto que reúne novamente os jovens às gerações mais velhas. Ambos descobrem que a Terra afinal não estava deserta e que necessitam de lutar e lidar com diversas facções e raças tribais de modo a sobreviverem. Mais. Essas características personificam a dinâmica da série.
O desenrolar da aventura e da ação desvendam A.L.I.E., forma de inteligência artificial senciente criada com o propósito de calcular escolhas para melhorar a vida da humanidade, mas que acaba por corromper a sua natureza e desvirtuar a sua consciência, ao degenerar na entidade responsável pela maquinação e execução do Armagedão nuclear, circunstância que a converte na principal antagonista.
Na realidade, The 100 constitui um fenómeno de audiências intergeracional conforme se constata no feedback da web e nos bons scores da metacrítica, reflexos do seu elenco e intriga compostas por personagens e atores jovens e veteranos, marcas de identidade e de estilo que lhe conferem dinâmica e qualidade, bem como justificam a longevidade do seu formato, encaminhando-se para a 4.ª temporada. Entre os mais experientes destaca-se Henry Ian Cusick – ex. Desmond na série Lost e ator principal do filme Evangelho Segundo S. João – conjuntamente com Paige Turco e Isaiah Washington, atriz e ator de grande craveira em televisão. Entre os mais novos apraz-me a evolução da personagem Bellamy (interpretada por Bob Morley), assim como o desempenho e figurinos das atrizes Marie Avgeropoulos e Alycia Debnam-Carey.
Face às influências e referências evidenciadas no enredo e nas cenografias, arrisco o juízo de valor plausível, ao comentar que The 100 suscita o conceito de uma versão futurista de Game of Thrones. De igual modo, dentro dos géneros Sci-Fi, em termos de séries televisivas catalisa algo de Lost e Revolution, enquanto no plano cinematográfico poder-se-iam mencionar Divergent, Maze Runner, After Earth, etc...   


COLONY: Ação, aventura e ficção científica, retrata em estilo de distopia e versão futurista – com a pretensão de não ser muito distante – a cidade de Los Angeles (LA) após a invasão e ocupação da Terra por força externa dotada de supremacia tecnológica, que espartilhou e dividiu numa espécie de feudos, diferentes cidades e regiões do globo colocadas sobre o seu domínio.
Centra-se no drama familiar de Will Bowman – interpretado pelo ator Josh Holloway, ex. Sawyer na série Lost – e a sua esposa Katie Bowman – representada pela atriz esbelta Sarah Wayne Callies, ex. Prison Break –, em virtude de espelhar as tensões e as fraturas sociais motivadas pelo antagonismo entre os que escolheram ser colaboradores e beneficiar da nova ordem mundial, e aqueles que optaram por ser rebeldes e lutar pela autonomia e autodeterminação da humanidade, binómio demonstrado através da trajetória e convicções que caracterizam o quotidiano do casal, colocando-os dos dois lados da barricada, afetando inclusive a sua convivência e confiança.


THE EXPANSE: Drama, mistério e ficção científica, uma espécie de novela espacial situada 200 anos no futuro, contextualizada na era de colonização do sistema solar representada em três facções, concretamente a Terra sob a égide das Nações Unidas, Marte e a Colónia da Cintura de Asteróides, sendo que uma vasta conspiração ameaça a sua coexistência e paz frágil. 
Apresenta físicas e gráficos bastante apurados para uma série de televisão. Conta com a participação especial e craveira do ator Jared Harris, ex. Prof. James Moriarty em Sherlock Holmes: A Game of Shadows, assim como a competência do ator Thomas Jane.


TIMELESS: Estreia recente, integra os géneros de ação, aventura e drama. Constitui série obrigatória para todos aqueles que gostam de História, na medida em que a sua dinâmica sustenta-se nas missões da equipa constituída por uma historiadora e antropóloga, um militar Delta Force e um programador informático e físico que viajam no tempo, combatem criminosos – também eles viajantes no tempo – no sentido de preservar e manter intacta a História Universal tal e qual conhecemos.  
A série explora anacronismos, paradoxos quânticos e a ideia dos universos paralelos. A título exemplificativo, o 1.º episódio retratou o acidente aéreo relacionado com o incêndio do dirigível Hindenburg, em 1937. 
Na perspetiva das contiguidades com outras séries e cinema importa referir Continuum, 12 Monkeys, Sliders, The Librarians, Resgate no Tempo (Timeline), Efeito Borboleta, Dejá-Vu e Encontros Fatídicos (The Gathering).


WESTWORLD: Ficção científica, Western, drama e a meu ver muita Psicologia Comportamentalista. Estreia recente, representa o spin-off do filme homónimo de 1973 – que contava com o talento do ator Yul Brynner –, sobre um parque temático futurista para adultos, que disponibiliza aventuras em ambiente de Western, onde não existem barreiras morais, limites éticos nem físicos, mediante o recurso a humanoides classificados como hosts que emulam o comportamento humano, destinados a servirem todas as fantasias e caprichos dos clientes humanos descritos como guests.
Eventualmente os robós adquirem consciência da sua condição indigna, revoltando-se contra os utilizadores e os seus criadores.
Prima pela cenografia e trama obscura dotada de alguns momentos de horror e terror psicológico.
A autoria pertence ao escritor e realizador Michael Crichton que também concebeu numa moldagem semelhante o aclamado Jurassic Park.
Surpreendente para uma série de TV é a qualidade e gabarito do elenco, no qual consta a veteranice de Anthony Hopkins e Ed Harris, bem como o talento da atriz esbelta Evan Rachel Wood; o afamado Rodrigo Santoro, conhecido por representar o rei persa Xerxes em 300; Thandie Newton, protagonista em Missão Impossível 2 e associada a outros filmes como RockNRolla e 2012; James Marsden, o famoso Scott/Cyclops dos filmes X-Men do início do séc. XXI; Jeffrey Wright reconhecível pela sua participação recente em The Hunger Games; entre outros mais ou menos ilustres. 
Como produtores evidenciam-se J. J. Abrams e Bryan Burk dupla responsável por dinamizar os filmes mais recentes de Missão Impossível, pelo relançar/remake do universo Star Trek e pela continuação da saga Star Wars. Importa referir que a série é produzida e distribuída pelo canal megalómano HBO – pertencente à Time Warner –, a estação responsável por presentear ao grande público o recorde de audiências Game of Thrones. Todo esse entourage e sonância faz com que já tenham sido contratadas à partida 5 temporadas!
Por último, resta referir as interdependências de Westworld com outros formatos/géneros cinematográficos e séries de TV. Pelo conflito entre homens e máquinas que se adivinha Exterminador Implacável; Terminator: The Sarah Connor Chronicles; Blade Runner. Pela ideia da aventura, semelhanças com Avatar; TRON; Total Recall. Pelas cenografias e trama obscura  algo de Matrix, Inception, Cowboys & Aliens, e no âmbito das séries, uma certa influência de Caprica – integrada na saga Battlestar Galactica, enquanto prequela explicativa das origens e criação dos Cylons pelos humanos – sobretudo no aspeto relacionado com o mundo virtual paralelo possibilitado pela tecnologia conhecida como "holoband" desenvolvida pela Gray Industries, onde também não existem barreiras físicas nem limites éticos. No mundo dos video-jogos poder-se-ia falar de Saints Row e talvez GTA.


QUANTICO: Mistério, drama e crime. Na 1.ª temporada compagina o treino de recrutas do FBI na sua academia de Quantico com o desenrolar de uma conspiração terrorista, sendo que a 2.ª temporada parece seguir a mesma dinâmica mas transpõe o enredo para o horizonte da CIA. Denota-se a inspiração policial no universo Tom Clancy's: video-jogos, novels e o filme The Sum of All Fears.
Vive de ação e suspense. Conta com a participação de belas atrizes. Priyanka Chopra no papel principal de Alex Parrish; Johanna Braddy; Yasmine Al Massri; Anabelle Acosta...


BLINDSPOT: Crime, drama e mistério em torno de uma desconhecida "Jane Doe" que aparece inconsciente e amnésica, completamente desnuda, em Times Square (Nova Iorque), com o corpo coberto de tatuagens enigmáticas, revelando serem pistas que conduzem o FBI à resolução de crimes. Progressivamente "Jane Doe" (aka Taylor Shaw) descobre que pertence a uma organização de teor maçónico-terrorista denominada "Sandstorm", que atua nas sombras com o intuito de alterar a ordem mundial de acordo com os seus interesses, cosmovisão e conveniências políticas.
Nas personagens principais figuram Jaimie Alexander como "Jane Doe", conhecida Lady Sif dos filmes Thor, a par de Sullivan Stapleton enquanto Kurt Weller, reconhecido pela série Strike Back e pela personagem Temístocles de 300: Rise of an Empire.

A título de "Agenda" listo mais algumas séries por diferentes géneros que valem a pena seguir, a saber:

BANDA DESENHADA (BD)

Arrow (Season 5)
Imaginário DC Comics. Ação, aventura e crime incidindo sobre os feitos do arqueiro esmeralda e da sua equipa de vigilantes defensores de Star City, representativos do super-herói mais próximo e que melhor emula Batman. A 5.ª temporada parece apostar na renovação de fundo do elenco.

The Flash (Season 3)
Imaginário DC Comics. Ação, aventura e drama com muitos efeitos especiais pelo meio, enfoca as façanhas e os poderes meta-humanos do velocista escarlate secundado por amigos e familiares com diferentes competências catalisados na proteção de Central City. A 3.ª temporada sugere continuar a apostar na exploração do "Flashpoint paradox" e do "multiverso".

GOTHAM (Season 3)
Imaginário DC Comics. Ação, drama e crime, consubstancia uma prequela ao universo Batman pela perspetiva policial do detetive James Gordon que defronta inúmeros vilões em ascensão na megalópole. Assume a feição de thriller social e psicológico. Conta com atrizes talentosas e esbeltas: Erin Richards, Morena Baccarin, etc... 


Legends of Tomorrow (Season 2)
Imaginário DC Comics. Ação, aventura e drama em torno das missões de viagem no tempo do herói Rip Hunter e respetiva equipa, de modo a prevenir eventos Apocalípticos (aberrações temporais) que ameaçam o destino da humanidade. Pelo elenco constitui um spin-off de Arrow e The Flash.


Supergirl (Season 2)
Imaginário DC Comics. Ação, aventura e drama sobre os feitos da super-heroína prima de Superman/Man of Steel. Destaque para o figurino das atrizes principais Melissa Benoist e Chyler Leigh às quais se junta na 2.ª temporada Katie McGrath – ex. Morgana em Merlin no papel de Lena Luthor. O elenco base da 1.ª temporada contou conta com a participação de Calista Flockhart, a afamada Ally McBeal.

Agents of S.H.I.E.L.D. (Season 4)
Imaginário Marvel. Ação, drama e ficção científica sobre a atividade de defesa e segurança dinamizadas pela Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistic Division, integra o spin-off ao universo Avengers e a prequela de Inhumans. A título pessoal desilude-me que na galeria de super-heróis e vilões Marvel, a mais recente temporada da série tenha apostado em integrar na trama Ghost Rider.

Daredevil (Season 3: TBA/TBR) 
Imaginário Marvel. Ação, aventura e crime sobre Matt Murdock/Daredevil que de dia é um advogado invisual e de noite um vigilante dotado de poderes sensoriais supra-humanos. Integra a plataforma Netflix. 

Jessica Jones (Season 2: TBA/TBR) 
Imaginário Marvel. Ação, drama e crime centrados no quotidiano da detetive particular e vigilante "contra vontade" J. Jones, caracteriza-se pelo ambiente obscuro (filmado em Nova Iorque) e momentos de horror, terror físico e psicológico. Grande destaque para os figurinos das principais atrizes, as lívias Krysten Ritter e Rachael Taylor. A 1.ª temporada contou com a participação de Carrie-Anne Moss, ex. Matrix. Integra a plataforma Netflix.

Luke Cage (Season 1)
Imaginário Marvel. Ação, crime e drama que incidem na personagem L. Cage, crescido e membro de um gangue das ruas de Harlem (Manhattan, Nova Iorque), feito prisioneiro, submetido a uma experiência científica que o dotou de super-força, resistência e pele invulnerável, escapa do cárcere, inicia a atividade de vigilante. L. Cage já fazia parte do elenco de Jessica Jones, aliás, era seu amante. Integra a plataforma Netflix.

Iron Fist (Season 1: TBA/TBR)
Imaginário Marvel. Ação, aventura e crime em torno do vigilante e super-herói "Punho de Ferro" versado em artes marciais e dotado de uma força mística. Integra a plataforma Netflix, com estreia agendada para Março de 2017.

The Defenders (Season 1: TBA/TBR)
Imaginário Marvel. Ação, aventura e crime, reúne (spin-off) Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist na luta contra a criminalidade que assola a cidade de Nova Iorque. Integra a plataforma Netflix, com estreia no decurso de 2017.

SCI-FI 

The Last Ship (Season 4: TBA/TBR)
Ação, aventura e drama sobre os desafios enfrentados pela tripulação do Nathan James, fragata de guerra da marinha dos EUA, confrontada com a realidade de uma pandemia global que vitimou a maioria da população mundial
As duas primeiras temporadas centraram-se na procura da "cura contagiosa" compaginada com o combate de novas forças políticas e militares antagonistas, que aproveitaram o vazio de poder para se afirmar, enquanto que a 3.ª temporada enfoca o difícil restabelecimento da ordem política nos EUA e no mundo, concretamente o antagonismo chinês na esfera de influência da Ásia e Oceania.

12 Monkeys (Season 3: TBA/TBR)
Aventura, drama e mistério, spin-off do filme homónimo de 1995, situado em 2043, no contexto de um futuro pós-apocalíptico, revisita o presente mediante a descoberta de uma forma de viajar no tempo com o intuito de "desfazer a história", no sentido de evitar a propagação ou eliminar a origem de uma praga mortífera que praticamente exterminou a raça humana. 

The Strain (Season 3)
Drama, horror e thriller em torno do surto viral que eclode e devasta a cidade de Nova Iorque, constituindo um estirpe vampírico ancestral e maléfico. Guillermo del Toro é um dos autores e criadores da série. No elenco constam dois atores renomados, Corey Stoll vilão no filme recente Ant-Man, e Kevin Durand conhecido de diversos filmes de ação e terror. No plano feminino destaco a título de gosto pessoal a participação da atriz, modelo e cantora Mía Maestro, nas duas primeiras temporadas, ex. Frida, Diários de Che Guevara e The Twilight Saga, bem como a "louraça" esbelta Ruta Gedmintas. 

Sleepy Hollow (Season 4: TBA/TBR)
Aventura, drama e fantasia, spin-off do filme homónimo de 1999, realizado por Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp e Christina Ricci, baseado na Lenda de Sleepy Hollow também conhecida como a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça do escritor romântico Washington Irving, centra-se na personagem de Ichabod Crane, soldado e espião do exército colonial durante a Revolução Americana, falecido em combate, ressuscitado por "artes mágicas", 200 anos depois, para conjuntamente com a tenente de polícia Abbie Mills ou outros companheiros de aventura, enfrentar mistérios grotescos e eventos apocalípticos que remontam à independência dos EUA e aos seus "founding fathers". 

The Librarians (Season 3: TBA/TBR)
Ação, aventura e comédia, spin-off da trilogia de filmes para televisão O Guardião/The Librarian. Retrata de modo fantasioso os desafios enfrentados pela equipa de "bibliotecários" dotados de competências e de conhecimentos especiais, na salvaguarda de artefactos mágicos e do seu efeito nefasto para a humanidade. Recorre em termos da intriga, ambiente e cenografias à Literatura e História Universais. No elenco figura Rebecca Romijn, ex. Raven/Mystique nos filmes X-Men, assim como Noah Wyle que já era o ator principal dos filmes The Librarian, ex. Tom Mason em Falling Skies, ex. Serviço de Urgência, ex. Donnie Darko. A título de gosto pessoal destaco o figurino e candura da personagem Cassandra interpretada pela atriz Lindsy Booth. 

Into the Badlands (Season 2: TBA/TBR)
Ação, aventura e drama repletos de coreografias de artes marciais, incide sobre a demanda de um guerreiro acompanhado por um pequeno rapaz em busca de novos horizontes no seio de territórios feudais dominados por barões impiedosos. 
O melhor resumo consubstancia-se na narração de abertura da série: «The wars were so long ago nobody even remembers. Darkness and fear ruled until the time of the barons, seven men and women who forged order out of chaos. People flocked to them for protection. That protection became servitude. They banished guns and trained armies of lethal fighters they called Clippers. This world is built on blood. Nobody is innocent here. Welcome to the Badlands.».

Dark Matter (Season 3:TBA/TBR)
Drama, ação e thriller. Constitui um Space Western sobre as aventuras da tripulação da nave The Raza que misteriosamente ficam sem memória de quem são e qual o seu propósito. Na busca de respostas acabam por se envolver em tramas corporativas e militares que ameaçam a segurança e liberdade de diversos mundos e galáxias.

Killjoys (Season 3: TBA/TBR)
Ação, aventura e suspense, representa um Space Western em torno dos feitos de três caçadores de recompensas que trabalham para a RAC (Reclamation Apprehension Coalition) no sistema planetário conhecido por Quad, que  progressivamente desvendam a vasta conspiração política e militar interessada no deflagrar sangrento da guerra interplanetária, instrumentalizadora dos temíveis e aparentemente indestrutiveis agentes Level 6 da RAC, da sua base e programa de treino Red 17, e que procura confundir as operações da Black Root, polícia secreta da RAC encarregue de caçar e/ou abater os Level 6 dissidentes.



Incorporated (Season 1: TBA/TBR)
Thriller futurista sobre a tentativa de destornar a hegemonia, poder e influência exercidos pela corporação SPIGA bio-tech, que simultaneamente envolve o desiderato pessoal de uma intriga e rivalidade amorosa. Conta com Ben Affleck e Matt Damon entre os produtores. O elenco possui a craveira do ator Dennis Haysbert reconhecido pelas suas personagens em 24 e The Unit.

FICÇÃO LITERÁRIA E HISTÓRIA

Game of Thrones (Season 7: TBA/TBR)
Aventura, drama e fantasia, constitui a adaptação para televisão da série literária A Song of Ice and Fire do autor George R. R. Martin. Recorde de audiências produzido e distribuido pelo canal HBO. Dispensa encómios e sinopses. Exibe num ambiente e cenografias inspirados nas civilizações e imaginário medievais, rivalidades e conflitos entre diversas famílias nobres a par da ameaça mística e sobrenatural vinda das terras geladas do norte atinente aos White Walkers.

The Last Kingdom (Season 2: TBA/TBR)
Ação, romance e História sobre os primórdios da formação e composição alta medieval, da identidade e nacionalidade do reino de Inglaterra, situados no final do séc. IX, partindo da premissa das invasões Vikings e resistência do reino de Wessex sob a égide do rei Alfredo "O Grande" que procura criar, expandir e unificar o seu domínio no plano político, militar e religioso. Apresenta o herói Uhtred, nobre saxão capturado e educado como Viking, circunstância que por si só personifica a conquista pela identidade que a série explora. Constitui a adaptação para televisão da série literária Crónicas Saxônicas de Bernard Cornwell. 

Reign (Season 4: TBA/TBR)
Drama, fantasia e História, especula sobre a vida de Maria Stuart rainha da Escócia, situada no séc. XVI. As duas primeiras temporadas extrapolam na perspetiva da intriga política e passional a estadia na Corte francesa e o seu breve noivado e casamento com Francisco II de Valois. A 3.ª temporada centra-se na rivalidade política e religiosa (católica vs protestante) que a opôs à prima Isabel I – "A Rainha Virgem"; Tudor; filha de Henrique VIII e Ana Bolena; rainha de Inglaterra – motivada pelas pretensões de ambas aos tronos e coroas inglesa e escocesa.

Versailles (Season 2: TBA/TBR)
Drama, biografia e História em torno do reinado, fausto e regime Absolutista do rei Luís XIV – Le Roi Soleil –, situados desde 1667, exibe intrigas políticas e amorosas simultâneas à decisão real de construir o palácio de Versailles.

Black Sails (Season 4: TBA/TBR)
Aventura, drama e ficção histórica sobre pirataria nas Antilhas/Caraíbas, nos sécs. XVII-XVIII, inspirada na obra Treasure Island e personagem Captain Flint do escritor Robert Louis Stevesson, bem como no folclore e personalidades reais da História do corso e pirataria, promovidos enquanto antagonistas aos interesses do império inglês e potências marítimas menores: Espanha, Holanda, França.

TURN: Washington's Spies (Season 4: TBA/TBR)
Drama, guerra e História sob a perspetiva dos jogos de espionagem relativos ao contexto da Revolução Americana após a Declaração de Independência de 4 de Julho de 1776, por parte das 13 colónias da costa Atlântica face à coroa, reino e império inglês de Jorge III. 

Underground (Season 2: TBA/TBR)
Drama, suspense e História, incide sobre o modo como um grupo de escravos escapou das plantações no estado esclavagista da Geórgia até aos estados abolicionistas do norte, auxiliados por um casal que pertencia à organização secreta e informal conhecida como  "caminho de ferro subterrâneo".


The Crown (Season 1: TBA/TBR)
Drama, biografia e História sobre a vida e longo reinado de Isabel II, no seu período inicial, na sua faceta pública e privada, retratando diversos desafios e problemáticas da coroa inglesa no séc. XX, entre os quais os tempos conturbados do pós 2.ª Guerra Mundial e a relação pessoal da rainha com o estadista Winston Churchill. Integra a plataforma Netflix. 

The Young Pope (Season 1: TBA/TBR)
Drama ficcional e especulativo sobre o pontificado de Lenny Belardo, o primeiro Papa norte americano, sob o nome de batismo de Pio XIII. Conta com Jude Law no papel principal a par da veteranice da atriz Diane Keaton. 

POLICIAL

The Blacklist (Season 4)
Crime, drama e mistério, incide sobre o conluío que une as ambições do notável criminoso Raymond Reddington (Red) à atividade de segurança exercida pelo FBI, com o intuíto de se aproximar e de desenvolver o relacionamento pessoal com a profiler Elizabeth Keen (Liz), circunstâncias que induzem a criação de uma lista negra de suspeitos e redes criminosas vigiados e procurados pela agência de segurança. Os interesses pessoais de Red associados ao passado de Liz são desvendados de modo progressivo, por forma a revelar contornos e personalidades envolvidas em esquemas de espionagem, crime e conspiração de magnitude mundial. A dinâmica da série sustenta-se no trabalho do ator veterano James Spader que lhe confere qualidade cénica e refinamento indubitáveis.

ANIMAÇÃO 

Star Wars Rebels (Season 3)
Ação e aventura situada entre o 3.º e o 4.º episódio da saga cinematográfica, enfoca os feitos das facções rebeldes que se opõem e lutam contra o império Sith. Constitui um bom mote introdutório ao universo Rogue One: A Star Wars Story com estreia marcada para o final do ano.

Dragon Ball Super (Ep. 1 – Ep. 100) 
Ação e aventura no reboot e continuação da estoria de Dragon Ball Z, centrada nos embates do mítico super guerreiro Son Goku e os seus amigos, que descobrem novos mundos e inimigos. A série terá pelo menos 100 episódios.




Naquilo que se afigura como "flop", enquadram-se os spin-off das séries homónimas dos filmes Minority Report e Van Helsing a par do remake de MacGyver.

CA

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